Educação Informal

Há muitas maneiras de se educar. Umas das maneiras mais eficazes é aquela que não é percebida por quem está sendo educado.

Assim, de forma indireta, o Teatro de Bonecos, a Contação de Histórias entram no dia-dia da escola. Com histórias criativas e educadoras, de fundo moral implícito, linguajar adequado e interação total a mensagem fica gravada na memória da criança.

Assistindo as apresentações de Teatro de Bonecos e Contação de Histórias, as crianças estão desenvolvendo:


A percepção visual e auditiva;

A percepção das seqüências dos fatos;

A noção espaço temporal;

A criatividade e a imaginação;

A memória;

A socialização;

O vocabulário;

A compreensão;

A capacidade para recreação organizada.

Pôr chamar a atenção proporcionando a distração, o Teatro de Bonecos e a Contação de Histórias educa divertindo e diverte educando, atuando com grande significação psicológica em toda a faixa etária infantil.

As apresentações enriquecem o universo da criança, proporcionando-lhe uma dimensão encantada e exatamente por que é criança, não tem noção de como esse encantamento a influencia, ele permite que ela incorpore a sua própria vida, através da fantasia, tudo o que a história revela sobre a vida e a natureza humana.


por: Aê Coaracy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores

Aê CoaracyJosé Lúcio de SouzaAdriana Muheim CorsiniCamilo MotaThiago Brum Teixeirahttp://2.bp.blogspot.com/_TBV-SMKiE60/TLip_7zk9wI/AAAAAAAABR8/p03DZ61b0ao/s1600/larissa.jpghttp://1.bp.blogspot.com/_TBV-SMKiE60/TOLiI-NZwuI/AAAAAAAABTo/NZSvGQM0_80/s1600/Ryane%2BPinto.jpghttp://3.bp.blogspot.com/_TBV-SMKiE60/TOLj5kN05MI/AAAAAAAABTw/uXOaXlPtTkw/s1600/rosa.jpg